Um encontro realizado na manhã de quinta-feira (6), no auditório do Centro Administrativo do Estado, confirmou um antigo anseio da comunidade esportiva estadual. O evento confirmou a redução da alíquota de contrapartida nos projetos financiados pelo Programa Pro-Esporte.
O secretário estadual de Esportes e Lazer, João Derly, confirmou a redução da contrapartida dos atuais 25% para 10%. Essa redução vinha sendo solicitada há muito tempo pela classe esportiva, pois facilita a busca de verbas para novos projetos. A redução consta no PL 01/2020 aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.
O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, e o assessor de projetos da SMEL, Cesar de Sá, participaram do encontro na Capital. JC parabenizou João Derly e os deputados que entenderam a necessidade de os clubes e entidades esportivas e aprovaram a redução. “Vínhamos buscando há muito tempo junto ao Governo do Estado a redução e agora, com essa conquista, abre-se mais uma porta para o envolvimento da comunidade com o esporte”, disse o secretário campo-bonense.
JC defende ainda a grande importância do esporte como ferramenta social, educativa, e de desenvolvimento humano de forma geral. “Quando mais atividades esportivas e de lazer, como opção para a comunidade, mais estaremos contribuindo para uma melhor qualidade de vida e bem-estar social”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário