Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Vereadores ouvem pais e tia de bebê que morreu em hospital


Por iniciativa da Comissão Especial de Saúde da Câmara de Vereadores de Campo Bom, na segunda-feira (13), foram ouvidos os pais do bebê Bernardo Bender Leste, que morreu no dia 7 de abril no Hospital Lauro Reus. A reunião ocorreu no final da tarde, na Câmara. Os  integrantes da comissão, vereadores Paulo Cesar Lima Tigre (PMDB), Alexandre Olavo Hoffmeister (PP) e  Jair José Wingert (PSB), e os colegas Victor Fernando da Silva Souza (PCdoB),  José Sadi dos Santos (PMDB), Arcelino Rodrigues (PPS) e  Deoclécio Schuetz (PMDB) ouviram os pais do bebê, Jeferson José Leste e Adriana Bender e a tia Andressa Bender.
Os pais deram sua versão sobre como foi a chegada no hospital, o que ocorreu na sala de parto e os acontecimentos - citando hora por hora - até a notícia de que o bebê tinha morrido, sem que a mãe tivesse a oportunidade de amamentar o filho antes da infeliz notícia.  Eles citaram nomes de médicos, abordaram o comportamento de enfermeiros, mostraram cópias de documentos do hospital e os motivos pelos quais registraram ocorrência policial e ingressaram na Justiça.
O presidente da comissão, Paulo Tigre, que também é médico, fez diversos questionamentos sobre procedimentos hospitalares. Ao final do encontro destacou que entende que o caso está nas mãos do Ministério Público, porém frisou que a Câmara de Vereadores é solidária com o a dor dos familiares.  Como o caso envolve profissionais médicos e enfermeiros, indicou que os respectivos conselhos (Cremers e Coren) sejam procurados pela família para ajudar a esclarecer os fatos, ouvir as partes e colaborar na apresentação final do que realmente ocorreu. "Afinal, nosso interesse é que os fatos sejam apurados da forma mais clara, transparente e justa possível, punindo eventuais culpados, mas também que sirva de lição para que os investimentos em saúde por parte dos governos federal e estadual sejam feitos no mínimo na integralidade do que manda a lei, preservando o bem maior que é a vida", concluiu.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário