Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Farra das Diárias volta à pauta no Fórum de Campo Bom

Na manhã desta terça-feira (29), conforme noticiado no Jornal NH, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Bom, Carlos Fernando Noschang Júnior começou a ouvir testemunhas da operação que ficou conhecida como Farra das Diárias. São 72 testemunhas de defesa e acusação dos 19 réus do processo iniciado em setembro de 2007.  Os depoimentos dos réus serão tomados após serem ouvidas todas as testemunhas, o que significa que o processo está longe do fim.

No dia 20 de agosto deste ano, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao Fórum cobrando agilidade no processo, pois a data marcava os seis anos da ação que apurou e apontou o envolvimento de empresários e vereadores em esquema de abuso e desvio de diárias de viagens.


Em 20 de agosto de 2007, a Polícia Federal entrou na Câmara de Vereadores de Campo Bom, mas passados seis anos, o caso ainda não foi encerrado. A Farra das Diárias investigou e denunciou sete vereadores, três empresários do ramo de cursos para parlamentares e três funcionários – dois de Tramandaí e um do Paraná – dois empresários de agências de viagens e 13 assessores e servidores da Câmara Municipal de Campo Bom, dentre eles dois assessores jurídicos. Todos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de peculato, uso de documento falso, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. A investigação do Ministério Público foi instaurada com a intenção de apurar o desvio de verbas públicas na Câmara de Vereadores de Campo Bom, especialmente com a obtenção de diárias indevidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário