Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Na sua segunda vinda a Campo Bom, Milionário e José Rico reuniu mais de 15 mil fãs

Em 2011, dupla vez grande show em Campo Bom
Foto: Divulgação/PMCB
Noticiada em todos os meios de comunicação do país, a morte do cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico, é merecedora de muitas homenagens e reaviva muitas lembranças. A dupla esteve duas vezes em Campo Bom, a primeira no fim da década de 1980 e a segunda vez em 2011, quando levou mais de 15 mil fãs ao Largo Irmãos Vetter.

José Rico Alves dos Santos, conhecido como José Rico, da dupla Milionário & José Rico, morreu na terça-feira (3), em Americana, no interior de São Paulo, após ser internado com complicações no coração e rins, de acordo com nota divulgada na página oficial da dupla no Facebook. O velório, aberto ao público, está acontecendo na Câmara Municipal de Americana. Já o enterro será no Cemitério da Saudade da mesma cidade às 15h30 desta quarta-feira (4).
José Alves do Santos nasceu em São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Formou a dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, na década de 70, e venderam cerca de 35 milhões de discos até hoje. Gravaram 29 álbuns juntos.
Seu primeiro LP foi gravado em 1973 e contava com músicas como Inversão de Valores, De Longe Também se Ama, Paraná Querido e Coração de Pedra. Ao longo da década de 70, a fama só aumentou, chegando ao auge da dupla com a canção Estrada da Vida, autoria de José Rico em 1978.
Milionário e José Rico acabaram se separando em 1991 em um hiato que duraria até 1994, quando gravaram o disco de número 21 de suas carreiras, Nasci Para Te Amar.

Na final do Festival Sertanejo

Mais de 15 mil pessoas cantaram junto com as “gargantas de ouro do Brasil” no Largo Irmãos Vetter, na noite de 17 de dezembro de 2011. A dupla Milionário e José Rico encerrou o 5º Festival da Música Sertaneja – Troféu Tangará com um grande show que relembrou os maiores sucessos de seus 40 anos de carreira.

(Com informações do Terra.com e do Site da Prefeitura de Campo Bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário