Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Aprovado incentivo do Executivo para participação de empresas na Couromoda

Foto: Cássios Schaab
Na segunda-feira (9), os vereadores campo-bonenses se reuniram em sessões ordinária e extraordinária. Na sessão extraordinária foi aprovado, por unanimidade, projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza o repasse de verbas ao Sebrae, com o objetivo de promover a participação das micro e pequenas empresas da cidade no estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2017. Com a aprovação da matéria, o Executivo poderá repassar até R$ 33.916,76 para que quatro empresas participem da 44ª edição da feira que ocorre de 15 a 18 de janeiro de 2017 em São Paulo.

Pedido de Informação e Requerimentos

Já na sessão ordinária, os parlamentares analisaram Pedido de Informação e requerimentos. Apresentado pelo vereador João Paulo (PMDB), foi aprovado Pedido de Informação que solicita esclarecimentos do Executivo sobre tablets adquiridos pela gestão passada para uso dos agentes de saúde. O vereador deseja saber quantos equipamentos foram comprados, em que data e qual o valor da compra.
Quatro requerimentos apresentados pelos vereadores Tiago Souza da Silva e Victor Souza (ambos do PC do B) também foram aprovados. Eles solicitam melhorias no trânsito em dois pontos da cidade, com instalação de semáforo e alteração de canteiro central, bem como reparos em ponte de madeira utilizada para travessia de pedestres e construção e parada de ônibus em frente ao educandário 31 de Janeiro.
Apresentado pelo vereador Paulo Tigre (PMDB), foi aprovado por seis votos favoráveis e quatro contrários, requerimento endereçado ao Executivo para criação de projeto de lei que institui a Comissão de Ética Pública Municipal. Outro requerimento aprovado tem autoria dos vereadores do PMDB Milton Wüst e João Paulo. Os parlamentares solicitam às empresas que realizam transporte municipal de passageiros para que seja criado um ponto de parada para embarque e desembarque junto à Estação Rodoviária. A solicitação recebeu votação favorável por unanimidade. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário