Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Corsan monitora turbidez no rio dos Sinos, que continua alta e afeta abastecimento

A Corsan continua monitorando a qualidade da água do rio dos Sinos. A turbidez do rio estava em 3.000 NTU no fim da tarde deste sábado (7), em Campo Bom. O índice normal no Sinos é de 50 NTU. A estação de tratamento da cidade permanece desligada desde a última madrugada por não ter condições operacionais de tratar a água bruta (in natura) captada no manancial. A situação afeta o abastecimento em Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha, pois o sistema das quatro cidades é integrado.
As equipes da Companhia seguirão monitorando a qualidade da água e realizando testes durante toda a noite e madrugada. Tão logo as análises indiquem resultados seguros o suficiente para se produzir água tratada com qualidade, a estação será reativada gradativamente. A tendência é a turbidez diminuir com o passar do tempo, visto que baixou de 10.000 para 3.000 NTU em cerca de 15 horas. A imagem acima mostra água captada no rio dos Sinos na manhã deste sábado. A normalização do abastecimento em Campo Bom, Sapiranga, Portão e Estância Velha depende da redução da turbidez da água bruta, o que deve ocorrer até o início da manhã deste domingo (8).

Em Taquara, a produção de água tratada voltou ao normal. Para mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” no site da Corsan ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário