Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ampliação da UBS Imigrante Norte será inaugurada terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 16, às 17h30min, a Administração Municipal de Campo Bom fará a inauguração da ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Imigrante Norte. Com custo de R$ 178.227,43 a obra contemplou ampliação de aproximadamente 78,00 m² e reforma de 139,00 m².  A nova área conta com espaços como recepção, dois sanitários adaptados, um consultório médico, sala de acolhimento e sala de vacinas.
O prefeito Luciano Orsi destaca que a ação atende a uma antiga reivindicação da comunidade da região. “Essas melhorias devem trazer melhores condições estruturais para o atendimento da população, além de proporcionar mais conforto para os pacientes. Estamos entregando praticamente uma unidade nova, totalmente reformada e ampliada”, destaca Orsi
“Essa ampliação trará melhores condições de trabalho, proporcionando um melhor atendimento para as mais de 4.200 pessoas cadastradas, das mais de 1.800 famílias que são atendidas nesta unidade de saúde. Entre as melhorias contaremos com um consultório odontológico para dar este tipo de atendimento para a comunidade, sala de vacinas, sala para reunião de grupos, entre muitas melhorias”, destaca a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira.
A reforma abrange o consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, depósito, sala de reuniões, sala de curativos, expurgo, sala de esterilização, lavanderia, entre outros. Todo o piso foi trocado, o prédio está recebendo nova pintura interna e externa e foi feita uma reforma elétrica, com nova entrada de energia. A obra conta ainda com a instalação de nova caixa d'água, bem como nova fossa séptica e filtro anaeróbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário