Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Prefeitura finaliza as primeiras 20 novas paradas de ônibus


Nesta semana, foram concluídas as instalações das primeiras 20 novas paradas de ônibus em diversos pontos da Avenida Brasil e da Avenida dos Municípios. As paradas receberam estruturas e cobertura metálicas, assentos e um espaço destinado para pessoa em cadeira de rodas e foram equipadas com lâmpadas autossuficientes, abastecidas por placas de energia solar fotovoltaica.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, a Administração licitou 100 novas paradas de ônibus, e já foram concluídas a instalação das primeiras 20. “Essas novas paradas trazem mais conforto e mais segurança para quem espera pelo ônibus. Estamos pensando no bem-estar da comunidade, além de proteger os usuários do transporte coletivo das condições climáticas, como o frio e a chuva. E iremos, gradualmente, instalando novas paradas em outros pontos da cidade, conforme a demanda”, afirma Luciano.
Foi feito também um local, junto a um dos pilares, destinado às informações sobre itinerários e horários dos ônibus. Outra novidade é que as estruturas contam com um painel lateral destinado a publicidade, sendo que os valores arrecadados com os anúncios serão revertidos para a manutenção das paradas.
A cobertura é composta por telha metálica e as dimensões básicas dos abrigos são de 4,00 de largura por 1,80 de profundidade, mas os abrigos sofreram variação de profundidade em virtude da adequação aos diferentes tamanhos de passeio público existentes no município. O escoamento das águas pluviais ocorreu através de uma calha prevista na cobertura, que tem saída através de um dos pilares de sustentação. O fechamento traseiro do abrigo consiste em um painel metálico venezianado, permitindo ventilação e proteção contra chuva ou raios solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário