Páginas

sábado, 6 de outubro de 2018

Brinquedoteca tem novo espaço e recebe novos brinquedos


Uma brinquedoteca estimula e desenvolve habilidades e aprendizagens na infância por meio do brincar. O brinquedo, a brincadeira e o jogo são a base para o desenvolvimento e o aprendizado. Totalmente reformulada, a Brinquedoteca de Campo Bom recebeu novos brinquedos do prefeito Luciano Orsi, da secretária de Educação e Cultura Simone Schneider e do Coordenador de Cultura Moacir Sarmento, na tarde de quinta-feira, 27.
A Brinquedoteca, que anteriormente estava instalada no Espaço Cultural Dr. Liberato, agora está localizada na Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Nicolau Orth (Av. Dos Estados, 1080), no terceiro piso do Complexo Cultura CEI. A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) reformulou uma sala que, entre as novidades, conta com paredes decoradas com desenhos lúdicos feitos pelo grafiteiro Jasom Souza, que tornam o espaço ainda mais atrativo para a garotada.
O espaço agora conta com inúmeros tipos de brinquedos, jogos, livros e objetos lúdicos. Foram adquiridos 24 novos brinquedos. Entre eles estão ainda brinquedos de inclusão como jogo de memória com libras, loto leitura em braile, entre outros, que, quando tocados pelas crianças em suas brincadeiras, contribuem para o desenvolvimento do pensamento e da imaginação. A Brinquedoteca é voltada para crianças de até 12 anos, e está aberta a comunidade sempre acompanhadas dos pais e/ou responsável, e também alunos que serão orientados por uma auxiliar de ensino.
Para a titular da SMEC Simone Schneider, brincar e jogar são ferramentas de aprendizagem, desenvolvendo experiências sociais e pessoais, levando o professor a avaliar, estimular e conduzir a aprendizagem das crianças. Os jogos espontâneos são importantes quando a criança é independente e expõe sua vontade de brincar. “Este é um espaço que permite o brincar livremente, com todo o estímulo à manifestação de suas potencialidades e necessidades lúdicas, com jogos variados e diversos materiais que permitem a expressão da criatividade”, afirma Simone.
Horário de atendimento da Biblioteca:
Segunda: das 9 às 19h
Terça a sexta: das 8 às 19h
Sábado: das 8 às 11h30
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário