Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Hospital Lauro Reus recebe monitor que será usado no tratamento de Covid

Equipamento doado por empresa entrará em operação na nova Sala de Retaguarda

Na tarde desta quinta-feira, 23), o Hospital Lauro Reus recebeu a doação de um monitor multiparamétrico. O equipamento foi entregue pela empresa Ticket Log e será agregado à nova Sala de Retaguarda Covid. Espaço que também contará com cinco novos leitos e tem previsão para iniciar as atividades na semana que vem.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, ações como essa são essenciais em um momento tão difícil. "Aparelhos como esse são vitais, principalmente com o agravamento dos casos de coronavírus que está acontecendo agora. As empresas terem esse olhar social e carinhoso com a comunidade é fundamental", relata.
Para a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, o equipamento é como o olho do médico enquanto o profissional de saúde auxilia outros pacientes. "São diversos controles que a equipe tem acesso que dão segurança ao paciente e indicam como ele está. O aparelho também tem um sistema de alarme que é um alerta para que os profissionais verifiquem o que está acontecendo com o paciente", diz. O coordenador de operações da Ticket Log, Márcio Diemer, conta que essa doação vem com o intuito de ajudar a cidade, a população e aos colaboradores. “É uma questão de reforçar essa relação antiga de carinho e amor por Campo Bom", conta.
O diretor administrativo da casa de saúde, Jeferson Moschen, explica que o monitor dará um complemento muito importante tanto para os atendidos, quanto para os funcionários do hospital. "Precisávamos ter um monitor moderno como esse. Ele dará muita segurança aos pacientes e profissionais de saúde", afirma. 

Foto: Nadine Funck/PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário