Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professora de Campo Bom premiada com proposta de educação fiscal

Marlise de Fátima Grings foi convidada a participar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Campo Bom reconhece o papel fundamental do professor na formação do aluno e os incentivos da Administração na qualificação de seus profissionais estão refletindo para além das fronteiras do Município. A professora Marlise de Fátima Grings, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, conquistou a terceira colocação em sua categoria no concurso “Professores pensam a Transversalidade na Educação Fiscal”, promovido pelo Estado do Rio Grande do Sul. O reconhecimento pela proposta apresentada tomou proporções ainda maiores com o convite à educadora para participação no Prêmio Nacional de Educação Fiscal.
Em nível estadual, a professora levou o terceiro lugar com sua sugestão de atividade pedagógica sobre educação fiscal. O concurso teve participação de professores de 134 municípios gaúchos, dos quais mais da metade concorreram na mesma categoria que Marlise – professores de 1º a 5º ano. A proposta da educadora da Princesa Isabel envolvia a promoção de atividades lúdicas, como leitura de um poema criado pela professora, envio de material explicativo, vídeos, jogos, entre outras atividades. O concurso destinava-se a professores da rede pública municipal e estadual e consistia na elaboração de uma proposta de atividade sobre a função social do Estado, representado pelo fornecimento de bens e serviços públicos à população. “Acredito que eu tentei trabalhar realmente a questão de tudo que o Estado fornece, o que muitas vezes passa despercebido. Acho que meu diferencial foi a criação de uma poesia envolvendo a educação fiscal dentro de casa, penso que isso também contou pontos”, relata a professora. 

Motivo de orgulho 

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, o reconhecimento da proposta elaborada pela professora é significativo para toda a rede municipal. “O trabalho apresentado demonstra uma prática multidisciplinar tratando do tema da educação fiscal. Parabéns à professora pelo trabalho criativo, enriquecido com o poema de sua autoria”, comentou Simone. “A premiação recebida pela professora Marlise, representando a rede municipal de Campo Bom, é de suma importância para todos nós, em especial neste período excepcional. Nos orgulhamos muito desta premiação”, afirma o prefeito Luciano Orsi. 

Reconhecimento a nível nacional 

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal será entregue em novembro, mas desde já a Emef Princesa Isabel, com orientação a professora Marlise, desenvolve formas de aplicar os ensinamentos ficais com as aulas ainda no formato remoto. Nessa próxima etapa, será necessário colocar em prática as ações propostas no concurso estadual, com incentivo à participação de toda a comunidade escolar. “Nosso objetivo principal, para o segundo semestre de 2020, é conscientizar sobre a importância de pedir a nota fiscal de todas as compras, em qualquer estabelecimento”, explica a professora. 

Foto: Laura Poersch Schommer/ PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário