Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Novas placas de identificação de ruas instaladas pela Prefeitura

No intuito de facilitar ainda mais os acessos e o deslocamento dentro de Campo Bom, a Prefeitura vai instalar oito mil novas placas de identificação de logradouros na cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos vai substituir algumas placas que estão mal conservadas por sinalizações novas, e posteriormente as antigas serão recuperadas para reinstalação em outros pontos do município. “A cidade ficará melhor organizada e preservará a segurança e qualidade de vida dos munícipes, visitantes e profissionais como entregadores e motoristas”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Para o secretário municipal de Obras, Uilian Thiesen, além de serem uma importante ferramenta de comunicação, as placas de sinalização têm como finalidade facilitar a localização de ruas e o acesso a elas. “Devido ao crescente número de veículos, a questão do trânsito é um dos grandes problemas que afligem as cidades e grandes centros urbanos”, explica o secretário. 
Os bairros que vão receber a nova sinalização ainda serão definidos pela Administração Municipal. Para isso, serão adquiridas cerca de 13,8 mil placas de aço galvanizado que, em sua maioria, tem as medidas de 30x60cm, e oito mil unidades de baliza para placas de sinalização, sendo que uma só rua poderá receber mais de duas placas considerando a sua extensão. A iniciativa ainda está em processo de licitação e através da modalidade de registro de preço. Antes do início da instalação das novas placas, é preciso aguardar o fim do trâmite licitatório, assinatura de contrato e o prazo para entrega do primeiro pedido, que é de 15 dias. 

Foto: Nadine Funck/ PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário