Nos dias 20 e 21 de maio, o Ginásio do CEI, em Campo Bom, sediará uma etapa e os jogos finais do Campeonato Brasileiro de Hóquei Indor Feminino. Seis equipes disputam a competição, sendo uma do Rio de Janeiro, duas de São Paulo, duas de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul. A primeira etapa foi disputada no mês de março, em Mogi das Cruzes (SP). Florianópolis e Desterro (SC) lideram com sete pontos, seguidas por Carioca (RJ) com cinco, Macau (SP) e Interlagos (SP) com quatro e AABB São Leopoldo (RS) com zero.
A etapa em Campo Bom contará com a presença de todas as seis equipes. No sábado (20) serão realizadas as últimas partidas da fase de grupos e no domingo as partidas de classificação (disputas de 5º e 6º, bronze e final). Em seguida terá início a cerimônia de premiação.
Os jogos de sábado (20), a partir das 10 horas da manhã, são Florianópolis x AABB, Carioca x Desterro, Macau x Interlagos, Florianópolis x Desterro e Carioca x AABB. No domingo os jogos também iniciam às 10 horas e a final está prevista para às 14 horas.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor, com apoio do Sesi/SP e Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
HÓQUEI INDOOR
O Hóquei Indoor é uma variante do Hóquei sobre a Grama, disciplina olímpica presente nos jogos desde 1928. A modalidade conserva as principais características do hóquei, com jogadas mais velozes e grande habilidade individual devido ao espaço reduzido da quadra. No Brasil, devido à falta de campos oficiais de hóquei sobre a grama, a modalidade indoor é a mais praticada em diversos estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário