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segunda-feira, 16 de julho de 2018

Qualificação para profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais


“Por que precisamos falar de Educação Inclusiva? Um olhar sobre o papel do diagnóstico”. Esse foi o tema da qualificação de educadores promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom na quarta-feira, 11, no Teatro Marlise Saueressig, voltada a profissionais que atendem crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais. O evento contou com a presença de aproximadamente duzentos profissionais.
O evento contou com a palestra da Draª Bárbara Backes, Fonoaudióloga (CRFa -7 8895), Especialista em Transtornos do Desenvolvimento (UFRGS), Mestre e Doutora em Psicologia (UFRGS), pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (UFRGS). A palestrante abordou ainda aspectos acerca do Transtorno do Espectro Autista, destacando algumas características para desmistificar “verdades absolutas” sobre o tema e orientações para conduzir o trabalho em sala de aula.
Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, educar de forma inclusiva vai muito além da deficiência e do diagnóstico, pois nossas crenças e concepções interferem na atuação junto às crianças/adolescentes e é fundamental estarmos abertos à mudança para refletirmos sobre nossa prática.
Foto: Fernanda Hescher

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