Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Apoio à luta habitacional


O vereador Jair Wingert (PSB) recebeu, na terça-feira (18), a visita de integrantes da Cooperbom, cooperativa habitacional que está na luta pela casa própria. A cooperativa, legalizada desde 2013, está ultimando os preparativos para aquisição de área de terras próximo à Josp, na RS 239, e num primeiro momento serão beneficiadas 67 famílias. Num segundo momento, outros 200 lotes serão adquiridos.
A presidente da Cooperbom, Noeli dos Santos, relatou a trajetória de luta da entidade, a organização, os trâmites burocráticos e as assembleias de organização. Ela também destacou o apoio que a entidade vem recebendo do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, através do seu presidente, Vicente Selistre, parceiro importante na organização e estrutura da cooperativa. “Hoje o déficit habitacional em Campo Bom ultrapassa quatro mil famílias, principalmente por falta de políticas habitacionais na cidade. Pagar aluguel vem gerando sérios problemas sociais e somente a organização poderá buscar soluções para o coletivo”, afirmou Noeli. Já a tesoureira da cooperativa, Leda da Silva, lembrou que a Cooperbom prima pela transparência e pela organização, ressaltando que foi aprovado em assembleia que se alguém desejar vender o terreno só poderá fazê-lo após cinco anos. “O objetivo da Cooperbom é resolver problemas habitacionais e não ser uma entidade com fins comerciais”, explicou Leda. Também participou da visita ao vereador Jair Wingert, o assessor da cooperativa, Vanderlei Sebastião.
Jair Wingert elogiou o trabalho desenvolvido pela Cooperbom, enaltecendo a ética, a transparência e o esforço da entidade. O socialista também destacou que “o déficit de habitação em Campo Bom é algo gritante que precisa ser enfrentado pelo governo municipal em parceria com programas do Governo Federal. Nosso mandato, bem como, o gabinete está à disposição dos movimentos sociais, das causas justas da sociedade organizada. Sou parceiro nas lutas sérias e organizadas e que realmente venham a contemplar a população. A Cooperbom é uma entidade séria que tem papel social destacado. O que estiver ao meu alcance, sou parceiro da Cooperbom”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário