Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Grandes nomes da música tradicionalista farão shows em Campo Bom


Grandes atrações esperam o público durante o 36º Rodeio Nacional de Campo Bom, 12º Bivaque da Poesia Gaúcha e 13º Acampamento da Canção Nativa e o 1º Acampamentinho da Canção Nativa, eventos tradicionalistas que ocorrerão no Parque Municipal do Trabalhar (PMT) de 27 de fevereiro a 9 de março. Pela primeira vez Daniel Torres e Tchê Guri vão embalar os peões e prendas com seus sucessos da música gaúcha. Também marcarão presença nos 11 dias de eventos os músicos Mano Lima, Julian e Juliano e o grupo Chão Gaúcho, que retornam a Campo Bom para mais um show. A programação completa e a data das apresentações, assim como valores de ingressos, serão divulgadas em breve.

Sobre os eventos
1º Acampamentinho: Abrindo os eventos tradicionalistas no dia 27 de fevereiro, a inédita atração promete incluir os jovens e as crianças na música tradicionalista, destinando-se a revelar intérpretes mirins, prestigiando cantores de 5 a 17 anos de idade. O diferencial é que nessa disputa os concorrentes interpretarão músicas que já passaram por edições anteriores do Acampamento da Canção Nativa.

12º Bivaque: o concurso de poesia e declamação gauchesca tem a intenção de ressaltar os costumes da região em um espaço que busca descobrir novos poetas e declamadores. Para a competição serão selecionadas dez poesias que serão apresentadas no dia 28 de fevereiro no palco do PMT.

13º Acampamento: o evento será realizado nos dias 1 e 2 de março no PMT e busca incentivar a criatividade na música gaúcha, preservando as suas raízes. Grandes nomes da música tradicionalista subirão ao palco do PMT.

36º Rodeio Crioulo: O Rodeio é um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, tanto pela grande estrutura, quanto pela diversidade de provas e premiações, e pela grande participação de pessoas e entidades tradicionalistas de toda a Região Sul do País. A festa tradicionalista conta com uma programação campeira e artística completa.

Confira o cronograma dos eventos tradicionalistas de 2014
27/02 – 1º Acampamentinho
28/02 – 12º Bivaque da Poesia Gaúcha
1º/03 – Acampamento da Canção Nativa
02/03 – Apresentação dos vencedores
03/03 a 05/03 – Parque Aberto
06/03 a 09/03 – 36º Rodeio Nacional de Campo Bom

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário