Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sindicato dos Sapateiros quer apurar causas da falta de energia elétrica


Wingert, Marinho e Vicente
O presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre, acompanhado do vereador Jair Wingert (PSB), esteve reunido na manhã desta sexta-feira (7) com o presidente da Câmara de Vereadores, Marinho de Moura (PPS). O tema central do encontro, no Gabinete da Presidência do Legislativo, foi os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica que ainda assolam boa parte da comunidade campo-bonense. Passada uma semana desde o temporal que provocou a falta de luz, a empresa responsável pelo abastecimento ainda não conseguiu normalizar a situação.
Vicente Selistre encaminhou ao presidente da Câmara um ofício sugerindo que a Casa do Povo convoque audiência pública convidando representantes da AES Sul, AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, Governo Estadual – Secretaria de Infraestrutura, Prefeitura, representantes da comunidade, Ministério Público, entre outros, para debater o assunto. A entidade representativa dos trabalhadores no município também recomenda a criação de uma comissão especial de vereadores, ou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades desta situação que tantos transtornos causou e continua causando no município. O ofício recomenda, ainda, que se exija por parte da concessionaria de distribuição de energia elétrica a reparação de danos causados a moradores e que a mesma concessionária tenha, de agora em diante, maior competência e responsabilidade na manutenção dos postes e da rede elétrica como um todo.
Vicente, Marinho e Wingert foram unânimes em considerar que a situação enfrentada por milhares de campo-bonenses é revoltante e a demora em solucionar o caso é absurda, inexplicável e incompreensível. “É sabido que o temporal foi forte, mas basta dar uma circulada pela cidade para constatar que muitos postes, há muito tempo, estão em precárias condições, podres, inclusive ‘remendados’ se mantendo erguidos somente através da colocação de postes de apoio, o que deixa a população permanentemente numa situação de vulnerabilidade enorme”, observa Vicente Selistre.
Marinho de Moura, bastante receptivo às reivindicações do Sindicato dos Sapateiros, relatou vários casos que acompanhou, de famílias sem luz e sem água. “O problema afetou a comunidade como um todo, sem distinção, e estamos preocupados em buscar soluções para que isso não torne a se repetir”, disse.
O vereador Jair Wingert, que inclusive tem audiência marcada no Ministério Público de Campo Bom onde levará um documento solicitando a Promotoria que acione a AES Sul no sentido de cobrar os prejuízos causados à comunidade, também aprova a proposta do Sindicato. “A comunidade quer e merece uma resposta imediata. É hora de, unidos, buscarmos soluções para os problemas da comunidade, porque outros temporais vão acontecer e se nada for feito coisas piores vão acontecer”, ressaltou Jair Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário