Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mais de mil jovens e adultos se formam nos exames supletivos

Após realizarem os exames supletivos oferecidos pela Prefeitura nos meses de agosto e setembro, 1.265 jovens e adultos foram diplomados na noite da última terça-feira (29), encerrando mais um importante ciclo em suas vidas. A cerimônia de formatura ocorreu na Escola Borges de Medeiros, onde está instalado o Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad), e contou com a presença de autoridades locais e a participação em peso dos familiares dos formandos que prestigiando o evento.
Com o certificado de conclusão do Ensino Médio em mãos, a vendedora Regina da Rosa, 41 anos, pretende se qualificar profissionalmente e também fazer um curso superior. “Parei de estudar muito jovem, pois com o falecimento do meu pai, precisei trabalhar para ajudar minha família, mas foi graças a essa oportunidade que agora estou recuperando os estudos”. Já a auxiliar de ensino Olívia Figueiredo, 53, ficou triplamente feliz após prestigiar a cerimônia de formatura, já que além de comemorar seu próprio aniversário, ela celebrou a conclusão dos estudos de seu marido e filho. “Agradeço imensamente o que a Administração Municipal fez pela minha família com o oferecimento dos exames supletivos. Trata-se de uma oportunidade única a quem não pode concluir os estudos”, salientou.
Os formandos - 313 do ensino fundamental e 952 do ensino médio - realizaram as provas em agosto (fundamental) e setembro (médio), por meio da iniciativa da Prefeitura que, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), que desde 2014 proporciona o acesso à escolarização de toda a comunidade. Pensando em auxiliar os alunos na retomada dos conteúdos, durante o processo de preparo para as provas, a Administração Municipal promoveu aulões públicos para os inscritos. Foram abordados conteúdos como matemática, português, história, química e geografia, entre outros. Nos aulões foram recordados, inclusive, conteúdos de inglês e espanhol nas aulas oferecidas ao grande grupo. (Fonte: Imprensa PMCB)

Um comentário: