Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PF desarticula rede de transporte de drogas da fronteira e descobre lavagem de dinheiro em Campo Bom

Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou na manhã de sexta-feira (4) a Operação Argus, para desarticular rede de transporte de drogas na fronteira Brasil/Paraguai, no Rio Grande do Sul. A Operação Argus também apura o envolvimento de uma revenda de veículos, na Avenida Brasil, em Campo Bom, que seria ponto de lavagem de dinheiro do esquema criminoso.
Cerca de 150 policiais federais cumpriram 24 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva (entre eles o proprietário da revenda de veículos de Campo Bom), nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e no Paraguai.
O foco da investigação foi a organização criminosa responsável pela logística de transporte de cocaína e maconha adquiridas na fronteira Brasil-Paraguai para distribuição em Porto Alegre e Região Metropolitana. O grupo contratava empresas e caminhoneiros para realizar o transporte das cargas da fronteira paraguaia até um sítio em Viamão, de onde a droga era distribuída.
Desde o início das investigações, foram apreendidos aproximadamente 850 quilos de cocaína e 400 quilos de maconha, em 12 flagrantes que resultaram na prisão de 21 pessoas. A Operação Argus teve início a partir de informações levantadas nas operações Panóptico e Suçuarana (2014).
Além das prisões, a PF solicitou o sequestro de 13 imóveis, 23 caminhões/carretas, 20 veículos e o bloqueio de contas de 27 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário