Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Zero Grau aproxima empresas brasileiras do mercado internacional

A moda brasileira terá um caminho mais curto para até as vitrines internacionais. Na próxima semana, quase uma centena de importadores estrangeiros desembarcam no Rio Grande do Sul para conhecer o que de melhor se fabrica no país em calçados e acessórios. Eles participam da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, nos dias 21, 22 e 23 de novembro.
São cerca de 40 países representados pelos estrangeiros. Eles vêm dos mais diferentes mercados, entre eles, regiões com tradição de comprar os produtos brasileiros. Os vizinhos latino-americanos chegam com o maior número de compradores. “Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador e outros países da América do Sul são acostumados ao nosso produto. Nesses lugares nossas marcas são conhecidas, e a qualidade do calçado brasileiro é uma referência. A tendência é seguir vendendo bem para eles, e fazer o número de pares crescer a partir do contato direto na feira”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.
Países como Arábia Saudita, Bahrein, Líbia, Paquistão e Emirados Árabes Unidos, que vêm aumentando seus pedidos das empresas brasileiras, estão representados. “A região em torno do Oriente Médio busca produtos de valor agregado, é uma excelente oportunidade para as nossas marcas. Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica.
São 41 importadores confirmados que receberão da organização da feira as passagens aéreas para vir ao Brasil. Outros 46 chegam a Gramado com a estadia paga. “Em um momento de incerteza no mercado interno, com o país aos poucos retomando sua economia, é fundamental solidificar as parcerias com o mercado externo, atraindo novos compradores para o produto brasileiro e ampliando a capacidade de nossas marcas em se comunicar com o lojista internacional”, ressalta Pletsch.

Parceiros

 A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. (Fonte: Abicalçados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário