Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva: principais notícias de janeiro de 2014


Mais uma vez, obra da ponte foi anunciada e não realizada
Vamos recordar as principais manchetes de janeiro de 2014, aqui no site Notícias de Campo Bom.
Na quinta-feira, dia 16 de janeiro, o governador Tarso Genro sancionou a Lei do novo Salário Mínimo Regional. O reajuste foi de 12,72% e passou a vigorar a partir de 1º de fevereiro. Os valores das cinco faixas salariais injetaram em torno de R$ 1,3 bilhão na economia do Rio Grande do Sul e abrangeram cerca de 1,2 milhão trabalhadores. Com os reajustes promovidos nos últimos três anos, o Salário Mínimo Regional alcança um patamar 20% maior que o Salário Mínimo nacional, que é de R$ 724,00 desde 1º de janeiro.
Também na quinta-feira (16), a categoria Sub 13 do 15 de Novembro foi eliminada da Copa Cidade Verde, em Três Coroas. Os garotos do tricolor campo-bonense perderam para o Cairu por 2 a 1 em jogo válido pela fase de quartas de final. A categoria Sub 15 já havia sido eliminada da competição na fase de oitavas de final.
Naquela semana, o Daer - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem anunciou o início imediato das obras de construção da ponte sobre o Arroio Pampa. Esta obra é aguardada há anos, na Avenida dos Municípios, para ligação dos municípios de Novo Hamburgo, Sapiranga e Campo Bom. Mais uma vez a população esperou, esperou, e até agora na da de ponte.  
Na manhã de sábado (18), no Largo Irmãos Vetter, aconteceu o sorteio dos prêmios da Campanha Comprar Aqui é Sempre Bom. Mais de 2,3 milhões de cupons, que foram adquiridos pela troca de notas fiscais, concorreram aos 28 prêmios, sendo três exclusivos para notas de serviços. Os prêmios serão entregues no dia 30, às 14 horas, no Saguão do Centro Administrativo
Na quinta-feira (23), aconteceria o leilão do prédio da Bom Pré, localizado na Zona Industrial Sul de Campo Bom. A empresa encerrou suas atividades em setembro de 2008 e 44 funcionários aguardavam o pagamento de seus créditos trabalhistas. Representantes da direção do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom e uma comissão de trabalhadores que há mais de cinco anos esperam por seus direitos estarão presentes no leilão.
Na mesma semana, o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom e vice-presidente nacional da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Vicente Selistre, era anunciado como painelista de uma das tantas oficinas do Fórum Social Temático que aconteceu em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário