Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva: principais notícias de fevereiro de 2014


Na Av. João Pedro Dias, houve protesto pela falta de energia
Vamos recordar as principais manchetes de fevereiro de 2014, aqui no site Notícias de Campo Bom.
Na segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, noticiávamos o drama de muitas famílias campo-bonenses que estavam a mais de 60 horas sem energia elétrica e ainda não tinham previsão de restabelecimento da situação. Este foi o drama de centenas de famílias de alguns bairros de Campo Bom, desde o temporal que abalou toda a região no final da tarde de sexta-feira, 31 de janeiro. A tempestade causou estragos em muitas residências. Ainda antes do anoitecer de sexta-feira, muita gente tentava consertar telhados e retirar entulhos de seus pátios. Trabalho que continuou no sábado e no domingo, na tentativa de recuperar móveis e roupas de cama que molharam durante o temporal. Também houve falta de água, aumentando ainda mais o drama dos atingidos.
Na terça-feira, dia 4, destacamos a escolha da Garota Verão de Campo Bom. A seletiva aconteceu no Espaço Zoom e a eleita foi Elza Demêneghi, 17 anos.
Na quarta-feira, dia 5, foram canceladas todas as atividades no Centro de Integração e Lazer Bela como a Aurora Acilon Bica Alves. Segundo nota no site da Prefeitura de Campo Bom, por determinação do Juiz da 2ª Vara de Campo Bom, a pedido Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul, as atividades da piscina, pracinha e churrasqueiras do local estão encerradas. A nota ainda dizia que “a CEEE, de responsabilidade do Governo do Estado, vai fazer a manutenção da rede elétrica e, por questões de segurança, solicitou o encerramento das atividades do espaço de lazer.” O Centre de Atividades funcionava desde 2003, atendendo a comunidade do Bairro Aurora. Nas redes sociais, começaram a surgir questionamentos sobre o caso. “Se a Justiça acatou a reclamação da CEEE é por que há irregularidade na obra. Porque a Prefeitura de Campo Bom construiu o Centro de Atividades em local que não poderia fazê-lo? Quanto foi investido no local e quem vai arcar com esse prejuízo?”
Na sexta-feira, 7 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre, acompanhado do vereador Jair Wingert (PSB), esteve reunido com o presidente da Câmara de Vereadores, Marinho de Moura (PPS). O tema central do encontro foi os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica que assolaram boa parte da comunidade campo-bonense. Passada uma semana desde o temporal que provocou a falta de luz, a empresa responsável pelo abastecimento ainda não havia conseguido normalizar a situação. Vicente Selistre encaminhou ao presidente da Câmara um ofício sugerindo que a Casa do Povo convocasse audiência pública convidando representantes da AES Sul, AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, Governo Estadual – Secretaria de Infraestrutura, Prefeitura, representantes da comunidade, Ministério Público, entre outros, para debater o assunto.
Contrariando as expectativas iniciais de um reaquecimento nas exportações, os calçadistas brasileiros amargaram um início de ano com queda nos embarques. Conforme dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em janeiro foram embarcados 12,5 milhões de pares por um valor de US$ 92,95 milhões, quedas de 2,3% em pares e de 6,2% em faturamento com relação ao primeiro mês do ano passado, quando os números foram de 12,8 milhões e US$ 99,1 milhões, respectivamente.
Na tarde da segunda-feira, 17 de fevereiro, ocorreu a abertura da temporada 2014 para o grupo de jogadores do Clube 15 de Novembro que disputaria a Segundona Gaúcha. O grupo de jogadores foi recebido pela direção de futebol e comissão técnica no Estádio Sady Schmidt. A apresentação foi comandada pelo novo Diretor Executivo de Futebol Marcelo Anicet. O vice-presidente de futebol Jailton Almeida ressaltou a importância da união do grupo em busca da vaga na Divisão de Acesso.
Atendendo solicitação da CDL, do Consepro e do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, o deputado Heitor Schuch (PSB) encaminhou à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa requerimento para realização de Audiência Pública sobre segurança em Campo Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário