Nesta quinta-feira (16), o prefeito Luciano Orsi e o vice-prefeito José Roberto dos Santos, acompanhados de secretários municipais, a unidade de Campo Bom do Feevale Techpark. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Luiz Ricardo Bohrer, pela reitora da Instituição, Inajara Vargas Ramos, além de pró-reitores e diretores. O objetivo do encontro foi abordar temáticas comuns entre a Universidade, o Feevale Techpark e a gestão municipal.
O prefeito e seus acompanhantes conheceram a estrutura do parque e do prédio Alberto Santos Dumont, que foi doado pela gestão anterior à Universidade. O espaço, que está sendo estruturado para ser a sede dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Biomédica, permitirá a implantação do Câmpus III da Feevale em Campo Bom. A Instituição está aguardando a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação, o que dará seguimento ao processo de credenciamento do novo câmpus. Após o credenciamento, a Instituição seguirá com os trâmites para implantação dos cursos.
Para o presidente da Aspeur, a expansão da Universidade em Campo Bom será importante não só para o município, mas também para o Vale do Sinos. “Teremos aqui uma estrutura que será referência na região”, afirmou Bohrer. Já de acordo com a reitora, essa visita foi uma oportunidade para que universidade e poder público discutissem mais ações em conjunto. “As relações com a prefeitura de Campo Bom sempre foram ótimas e, agora, com a nova gestão, pensamos com carinho em um momento de aproximação e conhecimento da equipe que estará à frente da parceria, que para nós é muito importante”, disse Inajara.
Conforme o prefeito Luciano Orsi, a expectativa é que a cooperação seja cada vez mais ampliada, principalmente com a implantação de um câmpus da Feevale em Campo Bom. “Iremos nos concentrar em fortalecer as ações em conjunto, pois, para o crescimento de um município, a estrutura tecnológica e a parceria com a universidade é fundamental”, declarou Orsi. Já para o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, a cooperação entre poder público, empresa e universidade é essencial para a expansão da região. “Os novos cursos de graduação fortalecerão o parque e criarão novas oportunidades para acadêmicos, empresas, prefeitura e universidade”, disse Prodanov. (Com informações do Site da Feevale)
Nenhum comentário:
Postar um comentário