Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura renova parceria e garante o policiamento comunitário na cidade

O prefeito Luciano Orsi renovou a parceria com a Brigada Militar de Campo Bom e com o Consepro, firmando novo contrato para manter e ampliar a cobertura dos núcleos de policiamento comunitário da cidade. Em uma cerimônia em frente ao Centro Administrativo Municipal na tarde desta quarta-feira, 22, com a presença de autoridades, da comunidade e da imprensa, Orsi fez o anúncio do novo contrato que garante que os núcleos que atendem a cidade nas regiões da Grande Operária, Celeste, Imigrante e Quatro Colônias se mantenham. Além disso, anunciou a inclusão de mais 6 bairros atendidos dentro destas regiões. São eles os bairros: 25 de Julho, Cohab Leste, Cohab Sul, Porto Blos, Gringos e Genuíno Sampaio.
Segundo prefeito Luciano Orsi, esta é uma oportunidade de retomar o programa que dá mais segurança à comunidade. “Sabemos que muito tem a ser feito na área da segurança na cidade e é um compromisso da Administração Municipal trabalhar junto a BM para trazer mais recursos para esta área. Nossa ideia é ampliar ainda mais ações que tragam a tranquilidade e sossego aos nossos cidadãos”, definiu Orsi.
“Esta é uma ação que estreita a relação dos policiais com a comunidade. Inseridos dentro dos bairros eles podem executar um melhor trabalho junto a população e sem dúvidas aumenta a segurança dentro dos bairros”, destacou o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar do Município, capitão Tiago Reimann da Silveira.
Sobre o Policiamento Comunitário
O programa Policiamento Comunitário, que ocorre no município desde 2013, conta com quatro núcleos de policiamento e prevê que os policiais militares residam nos bairros em que o programa ocorre. A Prefeitura Municipal garante um auxílio moradia aos policiais militares que participam do programa – atualmente, são 14 soldados da Brigada Militar – no valor de aproximadamente R$ 800 por mês – o que resultará em um investimento de cerca de R$ 12.000 por mês. Além disso, quatro viaturas, uma para cada núcleo, são disponibilizadas pela BM. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário