Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

Sexta-feira Santa será celebrada com Caminhada Luminosa e encenação da Paixão de Cristo

Como já é tradição em Campo Bom, a Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, será celebrada com a Caminhada Luminosa e com a encenação da Paixão de Cristo. A peça que relata os últimos momentos de Cristo na Terra deve envolver em torno de 100 pessoas, incluindo cerca de 60 atores amadores, mais a participação de entidades religiosas e coralistas de igrejas. A peça mostrará os principais episódios relacionados à morte e ressurreição de Jesus, passando pelas estações do Sermão Bem Aventuranças, Maria Madalena, Jesus no Deserto, Cerimônia do Lava Pés, Última Ceia, Prisão de Jesus, Pilatos, Via Sacra e Crucificação.
A celebração promovida pela Prefeitura iniciará com a Caminhada Luminosa, oportunidade em que a comunidade percorre a Avenida Brasil iluminando a cidade com velas. A procissão saíra às 19h30min da frente das igrejas Católica e Luterana, seguindo pela Avenida Brasil até ao Largo Irmãos Vetter, onde ocorrerá a apresentação da história de Jesus Cristo.
Atores da comunidade ainda podem participar
As pessoas interessadas em atuar no evento ainda podem se inscrever. Quem tiver interesse pode confirmar a presença nos ensaios pelo setor de eventos da Prefeitura, pelo telefone (51) 3598-8600, ramal 8769 ou 8713 ou com a diretora e roteirista da peça, a professora Taís de Oliveira, no telefone (51) 998463058. Quem quiser também pode comparecer direto no local dos ensaios que ocorrem sempre as terças e quintas-feiras, no auditório da escola Santa Terezinha, das 19h às 21h30min. Segundo a diretora Taís, qualquer pessoa, de qualquer idade, independente de já ter atuado ou não, pode participar da encenação. Durante os ensaios são feitos exercícios e facilitações para que as pessoas possam interpretar. “Dependendo da desenvoltura de cada pessoa ela pode ser um dos atores principais ou um dos coadjuvantes na peça, mas todos terão espaço. E quem sabe neste processo a pessoa ainda não se apaixone pelo ofício de atuar?”, instiga Taís. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário