Na segunda-feira (20), um grupo de professores de Educação Infantil deverá fazer uma manifestação, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Campo Bom. Eles buscam esclarecimentos sobre uma postagem no Facebook do vereador Joceli Fragoso (PTB) dizendo que está solicitando o fim das reuniões pedagógicas que acontecem toda última sexta-feira de cada mês, no horário de atendimento às crianças.
A publicação desagradou os professores que fizeram manifestação, na sexta-feira (17), em frente à Prefeitura de Campo Bom. “Nós não somos uma creche, somos uma escola de Educação Infantil”, reclamam os professores. O prefeito Luciano Orsi e a secretária de Educação, Simone Schneider, conversaram com os manifestantes que aguardam ser chamados para uma reunião para discutir o assunto. O vereador disse que sua intenção era fazer as reuniões fora do horário de atendimento para não afetar o atendimento às crianças.
Esse assunto é delicado, mas precisa ser discutido e, mais que isso, precisa de uma solução. De um lado estão os professores de Educação Infantil, que cumprem o seu horário conforme determina a lei. Por outro lado, deve-se considerar a situação dos pais, que, na maioria dos casos, não tem com que deixar seus filhos nos dias das reuniões. Outro problema para os pais é o período de férias das escolas de Educação Infantil, maior que o período que eles têm de férias, acarretando outro problema, pois não tem com quem deixar seus filhos. Vale ressaltar que, a partir de 2009, por meio de uma emenda constitucional, a matrícula de todas as crianças na escola a partir dos 4 anos tornou-se obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário