Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Olimpíada Estudantil de Campo Bom começa no dia 1º de julho

Enquanto o Brasil sedia um evento mundial de futebol, a Copa do Mundo, Campo Bom se prepara para o maior acontecimento esportivo do município envolvendo a comunidade escolar. A partir do dia 1º de julho, Campo Bom viverá a 30ª Olimpíada Municipal Estudantil, evento que reúne atletas das três redes de ensino em disputas de nove modalidades esportivas, entre elas o voleibol, basquetebol, xadrez, dama/moinho e handebol, em categorias que vão de mirim a adulto. A abertura da olimpíada será no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), às 8h30min, em uma cerimônia com apresentação das delegações e apresentação cultural. Esta é a primeira etapa da Olimpíada Estudantil, que segue até o dia 11.
Nesse ano, a competição prestará uma homenagem à jovem atleta campo-bonense Marina Reginaldo, que com apenas 16 anos de idade conquistou no ano passado medalha de ouro nos 400 metros com barreira nos Jogos Sul-americanos da Juventude, realizados em Lima, no Peru. A ex-aluna da rede municipal e da Escola de Arte-Educação (EAE) conduzirá a Tocha Olímpica durante a cerimônia de abertura. Já o juramento será conduzido pelas alunas da escola CEI, Giulia e Gabriela Dienstmann da Silva, atletas destaques em diversas modalidades e que são irmãs gêmeas, e pelos alunos da escola Rui Barbosa, Andrei Pinheiro e Gustavo Correa Weck, que têm notoriedade no bicicross.

Tributo a Campo Bom
Durante a abertura do evento, os atletas assistirão ao Tributo a Campo Bom, uma apresentação da EAE que nesse ano presta homenagem à Olimpíada Estudantil por seus 30 anos de atividades. Com coreografias e músicas que fazem referência a modalidades esportivas, a apresentação irá mostrar a trajetória do esporte no Município, que é incentivado nas escolas com o oferecimento de diversos esportes aos alunos no turno inverso ao das aulas, seja no projeto Acolher ou nas oficinas de contraturno escolar.

Olimpíada em duas etapas
Mais de quatro mil atletas irão mostrar seu talento durante as competições da olimpíada. O evento é dividido em duas etapas, sendo a primeira do dia 1º a 11 de julho com disputas de voleibol, basquetebol, xadrez, dama/moinho e jamboree de minifutebol, e a segunda fase de 27 de outubro a 6 de novembro, com handebol, atletismo e futebol. As partidas ocorrerão em locais diferentes, como no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, no ginásio do CEI e Centro de Recreação e Convivência Catléia.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário