Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aniversário da Farra das Diárias não teve manifestação

Na quarta-feira da semana passada, 20 de agosto, o processo da chamada Farra das Diárias completou sete anos. E ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, não houve qualquer manifestação. A ação da Polícia Federal apurou e apontou o envolvimento de empresários e vereadores em esquema de abuso e desvio de diárias de viagens.

Em 20 de agosto de 2007, a Polícia Federal entrou na Câmara de Vereadores de Campo Bom mas, sete anos depois , o caso ainda não foi encerrado. A Farra das Diárias investigou e denunciou sete vereadores, três empresários do ramo de cursos para parlamentares e três funcionários – dois de Tramandaí e um do Paraná – dois empresários de agências de viagens e 13 assessores e servidores da Câmara Municipal de Campo Bom, dentre eles dois assessores jurídicos. Todos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de peculato, uso de documento falso, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. A investigação do Ministério Público foi instaurada com a intenção de apurar o desvio de verbas públicas na Câmara de Vereadores de Campo Bom, especialmente com a obtenção de diárias indevidas.


Em 29 de outubro do ano passado, conforme noticiado no Jornal NH, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Bom, Carlos Fernando Noschang Júnior começou a ouvir testemunhas da operação. De lá para cá não se teve mais informações sobre o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário