Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dia da Troca: garrafas PET usadas viram flores

Filipe Hess trocou suas garrafas por flores
As garrafas de refrigerantes consumidos pelos campo-bonenses e que geralmente são colocadas no lixo podem voltar para a casa das famílias colorindo o jardim. O Dia da Troca retribui as doações de garrafas PET por mudas de flores. A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) ocorre todas as quartas-feiras, das 8h às 11h, na sede do projeto Floração para a Vida (Av. Bibiano Trott esquina com Av. dos Estados – Metzler). As garrafas recolhidas estão sendo transformadas em artigos de decoração, que irão enfeitar as ruas da cidade no Natal desse ano.
Uma sacola com garrafas PET pode ser trocada por uma caixa com mudas de flores da época, como cravina, amor-perfeito, petúnia e outras. O secretário da Sema, José Orth, ressalta que a ação visa incentivar a comunidade com o cuidado com a natureza. “Em Campo Bom temos a coleta seletiva de porta-a-porta, mas queremos retribuir com um mimo aos moradores que cuidam da natureza e da cidade”, explica.

Decoração natalina com PET

Árvores e guirlandas feitas de garrafas PET fizeram parte da decoração de Natal de Campo Bom no ano passado. A ideia foi retomada esse ano, e voluntários já dedicam diariamente seus talentos para produzirem novos artigos decorativos que devem enfeitar o Largo Irmãos Vetter e as principais ruas da cidade no mês de dezembro.

Saiba mais sobre o projeto Floração para a Vida

Criado em 2009, o Floração para a Vida tem como objetivo o cultivo de flores e plantas nativas que, além das casas de moradores, enfeitam rótulas, escolas, Unidades Básicas de Saúde, prédios públicos, canteiros e acessos à cidade. Só em 2013 foram cultivadas mais de 120 mil mudas. OFloração ainda possui uma segunda unidade, no Lar Bom Samaritano, onde os internos do espaço trabalham no plantio de mudas, servindo como terapia para dependentes químicos e portadores de necessidades especiais do Lar, que aprendam sobre os princípios da preservação e de carinho para com a natureza.



Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário