Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Trensurb na Campanha de Coleta de Eletroeletrônicos Pós-uso

Já estão disponíveis na Trensurb quatro caixas coletoras de descartes de produtos eletroeletrônicos, distribuídas nas áreas livres das estações Mercado, Canoas, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. A iniciativa está sendo realizada nos metrôs de Belo Horizonte, Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, através da Trensurb, em parceria com a empresa Philip, Recicladora GM&C Log.

Segundo os idealizadores do projeto, na última edição da campanha foram recolhidos 20 toneladas de resíduos eletroeletrônicos, que foram destinados corretamente para evitar a contaminação de vias públicas e garantir o aproveitamento de peças para a confecção de novos produtos.

O chefe do setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cláudio Carvalho Teixeira, explica que resíduos eletroeletrônicos possuem grandes quantidades de metais pesados e que se forem destinados de forma incorreta podem acarretar diversos e graves problemas ao meio ambiente. Carvalho disse que o objetivo da Trensurb com essa iniciativa é "promover a educação ambiental por meio de parcerias com organizações atuantes nas questões da sustentabilidade e obter o envolvimento de todos os colaboradores e da comunidade nessa iniciativa".

Fotos: Luiz Soares, da Trensurb

www.trensurb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário