Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Copa Cidade de Campo Bom de Bicicross volta a ser realizada depois de quase 30 anos


Realizada em meados dos anos 1980, a Copa Cidade de Campo Bom de Bicicross será retomada neste ano e ocorrerá no dia 24 de agosto, domingo, contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O evento que será marcado como o último da modalidade a ocorrer na pista de Bicicross da cidade – que em breve será reformada e ampliada– ocorrerá a partir das 13h. A entrada para assistir a competição é gratuita.
A Copa Cidade conta com um atrativo diferenciado: a equipe vencedora da competição vai levar para casa o troféu móvel. A taça recebe o nome da cidade e volta apenas na próxima Copa. São esperados para o evento cerca de 100 atletas, vindos de cidades como Novo Hamburgo, Sapiranga, Ivoti, Taquara, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Estrela, Encantado e Bagé.  “Entramos na rota das competições de esportes radicais, sendo que esse evento é importante para a modalidade, sendo um dos maiores da Região”, destacou o titular da Smel, João Carlos e Silva, que salienta que a pista de Bicicross será totalmente reformulada, dobrando de tamanho e se transformando em uma pista de alto padrão, estando apta a receber competições mundiais desse esporte radical.
No dia 23, sábado, das 14h30min às 16h30min, ocorrerão os treinos livres para a Copa Cidade de Bicicross. Já no domingo, 24, das 10h às 12h, ocorrerão os treinos oficiais. Às 13h será a cerimônia de abertura do evento e a partir das 13h30, o início da competição. Haverá premiação para os primeiros colocados entre várias categorias.

Bicicross

Este esporte, também conhecido como BMX Racing, é um esporte radical muito difundido em Campo Bom. Com o uso de bicicletas propícias, ele consiste em uma corrida em uma pista de terra cheia de obstáculos. Em Campo Bom, a comunidade pode praticar esse esporte desde o final da década de 80, quando foi construída a pista de Bicicross.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário