Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Arte no Centro Administrativo

O espaço Arte em Evidência está recebendo até o dia 11 de setembro a exposição do artista visual Rubem Sanger. As telas com pinturas do autor estão no Saguão do Centro Administrativo e pode ser visitado de segunda a sexta-feira das 12h30min às 18h30min. Pinturas em aquarela, a óleo e até feitas com carvão fazem parte da amostra, que abriga 44 painéis feitos desde a década de 1960, todos inspirados em paisagens buscadas em fotografias, revistas e jornais.

O artista

Rubem Sanger, 69 anos, é músico e esta é sua primeira exposição, sendo que nunca chegou a vender um quadro, só os guarda em casa. Ele ama a arte da pintura e a utiliza como um hobby, pintando sempre à noite. Sanger está participando dessa exposição, pois se cadastrou no site da Prefeitura, através do link ‘Cadastro de Artistas’. “Muita gente faz arte e fica no anonimato, esse é um importante espaço para tirarmos a arte de dentro de casa, tornar esse trabalho público”, opinou o artista.

O espaço

O espaço Arte em Evidência é destinado gratuitamente aos artistas para exposições de obras e acervos. Desde sua implantação em 2010, já mostrou aos visitantes do Centro Administrativo obras relacionadas a pinturas, fotografias, cerâmicas, esculturas, antiguidades, caricaturas, mandalas e uma gama de expressões da arte. "É um espaço direcionado aos que veem a arte como um hobby ou para quem faz de seus dons artísticos um estilo de vida", reforça a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis. Para participar, basta ir até o setor de Protocolo, localizado no térreo do Centro Administrativo e solicitar um cadastro com nome, telefone, e-mail e a definição do tipo de exposição que deseja fazer. Além disso, é possível fazer um cadastro no site da Prefeitura. Cada mostra fica em exposição por cerca de um mês ou conforme a disponibilidade do artista.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário