Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Comunidade do Porto Blos já conta com unidade de saúde reformada e ampliada

No último sábado, 24, os moradores dos bairros Cohab Sul, Porto Blos, Barrinha e Bela Vista, receberam a entrega da Unidade de Estratégia de Saúde da Família Porto Blos, totalmente reformada e ampliada. A obra, que contou com um investimento de aproximadamente 180 mil reais, não apenas fez uma reforma total das instalações como também ampliou os espaços dando mais conforto aos usuários. “Posso dizer que isso não é apenas uma unidade de saúde reformada, mas uma nova UBS”, disse Suzana Ambros Pereira, secretária Municipal de Saúde.
Para o prefeito Luciano Orsi, as ampliações e reformas das Unidades Básicas de Saúde sempre fizeram parte dos planos de sua gestão. “Desde que assumimos a gestão, a gente sempre procurou de uma maneira forte ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde, e isso envolve recursos e muitas vezes são escassos, mas que a gente consegue fazer uma melhor aplicação desses cursos nas áreas prioritárias e certamente a saúde está em uma dessas áreas”, afirmou Orsi.
A Unidade de Saúde localizada no bairro Porto Blos atende aproximadamente 8 mil famílias e contará a partir de setembro com atendimento odontológico. Durante a inauguração foi ressaltado o comprometimento da comunidade em não faltar às consultas médicas, o que acaba gerando prejuízos a outros pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário