Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Prefeito participa de evento com comitiva do Sebrae nacional

Os bons resultados do programa de Olho no Futuro foram destaque na última quinta-feira, 22, em um evento que o Sebrae e a Arezzo promoveram, reunindo lideranças calçadista, junto aos prefeitos da região ganhadores do Prêmio Prefeito Empreendedor. O evento contou com a visita de comitiva do Sebrae nacional, liderada pelo diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo. Durante o evento, o prefeito Luciano Orsi apresentou aos participantes o projeto De Olho no Futuro, que rendeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Rio Grande do Sul em 2018, na categoria Empreendedorismo na Escola e que concorreu na final nacional em Brasília.
Orsi também dividiu o prêmio de Prefeito Empreendedor 2018 com a prefeita de Sapiranga Corinha Molling e a prefeita de Novo Hamburgo Fátima Daudt pelo projeto Estande Coletivo Couromoda, uma estratégia construída entre o Município de Novo Hamburgo, Associação Comercial e Industrial (ACI-NH/CB/EV), Sebrae RS e o Governo do Estado.
Segundo Orsi, o programa de Olho no Futuro é fruto de um trabalho de excelência desenvolvido pela Administração Municipal e por todos os parceiros que, de forma integrada e eficiente, têm demonstrado empenho, transparência e compromisso com os jovens estudantes de nossa cidade, dando uma oportunidade de preparação e uma nova perspectiva de futuro para eles.
De Olho no Futuro
O Projeto, desenvolvido pelas Secretarias de Educação e Cultura (SMEC) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), é voltado aos alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino e visa à qualificação profissional para a inserção destes jovens no mercado de trabalho, tendo atendido cerca de 3 mil jovens.
Implantado em 2017, o Projeto De Olho no Futuro tem por objetivo principal desenvolver a educação empreendedora nas escolas, mostrando ao educando o "mundo de possibilidades" no momento de escolher uma profissão, explorando diferentes áreas, levando em consideração ética, respeito, sustentabilidade e a importância da educação formal, visando à qualificação profissional para sua inserção no mercado de trabalho e estimulando nos alunos o senso de criatividade, persistência, comprometimento, disciplina e autoconfiança.
Além do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Rio Grande do Sul em 2018, o De Olho no Futuro rendeu o Prêmio Gestor Público 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário