Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

30º Seminário Municipal de Educação


Iniciando o calendário docente do segundo período letivo, de forma motivacional, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu, na segunda-feira, 29, o 30º Seminário Municipal de Educação. O evento teve como tema “Os desafios da escola na contemporaneidade: repensando processos de ensinar e aprender” e integra o programa de formação continuada para profissionais da Educação onde, além dos professores do Ensino Fundamental, também participaram as equipes diretivas, coordenadores pedagógicos, auxiliares de ensino e estagiários.
A qualificação, que ocorreu nos turnos da manhã e tarde, no auditório do CEI, recebeu cerca de 300 servidores municipais, que puderam ver uma mostra de trabalhos escolares do 1º semestre, participar de oficinas como a do teatro de sombras e assistir a palestra “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores”, ministrada pelo Professor Dr. Renato Casagrande, que, de forma descontraída e bem-humorada, conduziu uma reflexão acerca da identidade e desafios do professor contemporâneo.
Na ocasião ainda havia uma urna, na qual o público pôde depositar sugestões de nomes para o Patrono, ou a Patrona, da próxima edição da Feira do Livro de Campo Bom.
A secretaria de Educação e Cultura, Simone Schneider, agradeceu a dedicação de todos os educadores e disse “muitos são os desafios. Mas isso tudo nos faz crescer, enfrentando com sabedoria e discernimento, almejando o aprendizado real e significativo dos nossos alunos, formando cidadãos campo-bonenses, do mundo e para o mundo. Vocês são os profissionais dos quais nos orgulhamos”.
O prefeito Luciano Orsi complementou valorizando o papel dos professores. “Parabenizo a todos aqui presentes, por tornar possível trazer cada vez mais novidades, qualificações, para entregar o melhor em educação, que é prioridade e uma forma de mudar nossa cidade e o mundo”, destacou.
Paralelo a esta programação, aconteceram 13 oficinas, em diferentes escolas da cidade, com temas especialmente selecionados e direcionados aos professores dos Anos Iniciais assim como para os diferentes componentes curriculares contemplando os professores dos Anos Finais.
O encerramento ficou por conta da apresentação do espetáculo “Retrato – Revelando Histórias”, uma peça do Teatro Luz e Cena, que conta a trajetória de uma professora aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário