Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Domingo inicia a 2ª Semana da Família em Campo Bom


Este Dia dos Pais (11 de agosto) também será marcado em Campo Bom pelo início da 2ª Semana da Família. A programação que vai até o dia 17 ressaltará a importância dos laços familiares nas relações e celebrará o convívio com os entes queridos, em uma homenagem da Administração Municipal ao núcleo familiar. Com uma programação variada, ocorrerão atividades para agradar os avós, pais e netos. Mateada, apresentações artísticas de dança gaúcha e alemã, cinema, palestra, espetáculo teatral e um dia inteiramente dedicado ao abraço marcarão ainda mais este encontro entre familiares.

Já tradicional por receber famílias nas tardes de domingo, o Largo Irmãos Vetter será palco da abertura do evento. A ação, que ocorre em parceria com as comunidades religiosas da cidade, terá sua abertura às 15 horas do domingo, 11, com mateada e apresentações artísticas do grupo de dança alemã Eintracht e grupos de dança de CTGs de Campo Bom.
  
Cinema e teatro de graça para toda a família

Cinema e teatro são ótimos programas para serem curtidos em família. Por isso, na terça-feira, dia 13, uma das salas de cinema do Complexo Cultural CEI contará com a exibição da animação A Origem dos Guardiões gratuitamente para toda a família em duas sessões: às 8h30min e às 14h30min. Já na quarta-feira, 14, às 8h30min e às 14h30min, ocorrem apresentações do espetáculo teatral Filho agora? Não! encenado por alunos da Escola de Arte-Educação, no auditório Marlise Saueressig. Tanto para o teatro como para o cinema o agendamento pode ser feito com antecedência pelo telefone 3597 0423.

Palestra com o professor Adroaldo Lamaison

Na noite da terça-feira, dia 13, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove o Seminário dos Pais. O evento, direcionado a pais de alunos das três redes de ensino (municipal, estadual, particular) contará com palestra do professor Adroaldo Lamaison. Formado em Filosofia e Teologia pelo Ifitesma (Santa Maria), Lamaison conta com cursos nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Neurolinguística, Vendas e Psicologia. É conhecido pro ministrar treinamentos e palestras nas áreas de Relações Humanas, Comunicação, Liderança, Bom atendimento, Vendas, Motivação e Harmonia familiar.

Desenhos e redações premiadas

Os melhores desenhos e redações produzidas por alunos de 3º ao 9º ano das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade sobre o tema Família serão reconhecidos em um concurso que esta sendo promovido pelas comunidades religiosas da cidade com o apoio da Prefeitura. O evento de entrega dos certificados de participação para os melhores trabalhos acontece na sexta-feira, 16, às 19h, no auditório Marlise Saueressig. Durante o evento também haverá apresentações de bandas locais e de corais das comunidades religiosas.

Caminhada da Família

No sábado, dia 17, toda a cidade é convidada a participar da Caminhada da Família. A concentração ocorre às 15h, no parque do CEI. A caminhada percorrerá do Centro até o Largo Irmãos Vetter, onde ocorre o encerramento oficial da 2ª Semana da Família com uma grande celebração com a participação de todas as comunidades religiosas.

Programação das comunidades religiosas

Durante toda a Semana da Família as comunidades religiosas da cidade contarão com uma programação especial de missas e cultos para a comunidade tendo como tema central a família.

Programação completa:


11/08– 15h: Abertura Oficial da Semana da Família

Mateada e Apresentações Artísticas dos Grupos de Dança Eintracht e CTG’s

Local: Largo Irmãos Vetter

12/08– Dia dedicado para conversa em Família (diálogo e reflexão)

Local: Em suas residências.

13/08– 8h30min e 14h30min: Cinema - A Origem dos Guardiões*

Local: Sala de Audiovisual - Complexo Cultural CEI

19h: Seminário de Pais – Palestra com Adroaldo Lamaison –

Local: Auditório Marlise Saueressig - Complexo Cultural CEI

14/08– 8h30min e 14h30min – Espetáculo Teatral - Filho agora? Não! Da Escola de Arte-Educação*

Local: Auditório Marlise Saueressig - Complexo Cultural CEI

15/08– Dia do Abraço – Abraçar o maior número de pessoas durante o dia.

16/08– 19h: Entrega dos certificados aos alunos das melhores redações e desenhos com o tema Família. Apresentações de bandas locais e corais das comunidades religiosas.

Local: Auditório Marlise Saueressig - Complexo Cultural CEI

17/08– 15h: Caminhada da Família – Concentração no Parque do CEI.

Encerramento da 2ª Semana Municipal da Família - Local: Largo Irmãos Vetter



*Agendamento através do telefone: 35970423



PROGRAMAÇÃO COMUNIDADES RELIGIOSAS

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Campo Bom

11/08 - 9h: Culto especial alusivo ao Dia dos Pais – Temática: Vida Familiar

14/08 - 19h30min: Culto com Santa Ceia – Temática: Vida Familiar



Comunidade Evangélica Luterana “DA PAZ”

11/08 – 9h: Culto de Dia dos Pais

15/08 – 20h: Culto Regular – Reflexão para famílias



Igreja Evangélica Assembleia de Deus

11/08 – 19h30min: Culto de Dia dos Pais

13/08 – 20h: Culto Público – Reflexão para famílias

15/08 – 20h: Culto Público – Reflexão para famílias



Paróquia Santa Teresinha

14/08 – 18h30min: Missa da Comunidade

15/08 - 18h30min: Missa da Comunidade


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário