Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Manifestantes cantam parabéns na frente da Câmara lembrando os seis anos da Farra das Diárias


Um grupo de manifestantes se reuniu na frente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, no início da noite desta segunda-feira (19) para lembrar os seis anos da chamada Farra das Diárias. Outra manifestação está agendada para a tarde desta terça-feira, em frente ao Fórum local.
A escolha da data para protestar e cobrar definição ao caso se deu porque foi em 20 de agosto de 2007 que a Polícia Federal entrou na Câmara de Vereadores de Campo Bom numa operação que apurava o envolvimento de empresários e vereadores em esquema de abuso e desvio de diárias de viagens. Passados seis anos, ainda não foram apontados os culpados.


A Farra das Diárias investigou e denunciou sete vereadores, três empresários do ramo de cursos para parlamentares e três funcionários – dois de Tramandaí e um do Paraná – dois empresários de agências de viagens e 13 assessores e servidores da Câmara Municipal de Campo Bom, dentre eles dois assessores jurídicos. Todos foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de peculato, concussão, uso de documento falso, falsidade ideológica, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. As denúncias oferecidas no Fórum de Campo Bom foram consequência da conclusão da primeira fase da denominada “Operação Farra”, desenvolvida pela Especializada Criminal da Capital e a Força-Tarefa, sob a coordenação do promotor de Justiça Flávio Duarte. A investigação do Ministério Público foi instaurada com a intenção de apurar o desvio de verbas públicas na Câmara de Vereadores de Campo Bom, especialmente com a obtenção de diárias indevidas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário