Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mais 130 pessoas formadas em cursos de qualificação profissional

Campo Bom agora tem mais 130 profissionais qualificados para trabalhar como operador de computador, auxiliar administrativo, costureiro de roupas, polidor automotivo, modelista de roupas, manicure e pedicure e auxiliar de pessoal. Depois de participarem dos cursos gratuitos promovidos pela Prefeitura por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e em parceria com o Senai e Senac, os novos profissionais estão prontos para o mercado de trabalho. Com orgulho e felicidade expressos no rosto, os formandos receberam os seus diplomas de conclusão de curso na noite de quarta-feira, dia 7, em uma cerimônia no auditório Marlise Sauerresig.
Ainda dá tempo de se qualificar
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) já está com inscrições abertas para capacitar mais campo-bonenses. No momento os interessados em fazer o curso gratuito de Manicure e Pedicure já podem se inscrever para participar das aulas que acontecerão de segunda a sexta-feira, entre o período de 9 de setembro a 13 de novembro, no turno da tarde. Na qualificação os participantes aprenderão a fazer unhas simples e decoradas, além de assuntos de cidadania, ética e gestão de estética, tudo focado no dia a dia do trabalho que passarão a exercer quando finalizarem o curso.
De 13 a 30 de agosto, também acontecem as inscrições para mais seis cursos profissionalizantes: Eletricista de Automóveis, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Costureiro de Calçados e Aplicador de Revestimento Cerâmico. Todos eles iniciam no dia 2 de setembro e tem duração média de dois e três meses, com carga horária mínima de 180 horas. As aulas desses cursos acontecerão à noite, exceto o de Aplicador de Revestimento Cerâmico que será à tarde.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na rua Santa Terezinha, 82, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, ser beneficiário do Bolsa Família ou estar inscrito no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, apresentar CPF e o cartão do Bolsa Família ou do Cadastro. Além de realizarem o curso gratuitamente, os alunos também receberão lanche e vale-transporte para as aulas.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário