Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Na quarta-feira tem Consulta Popular em Campo Bom

Na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, 26 urnas estarão espalhadas pela cidade coletando votos da comunidade, que deve escolher quatro demandas prioritárias para o município e duas demandas regionais que serão executadas em 2014. Votação também poderá ser feita pela internet na terça e na quarta-feira, dias 6 e 7.
A participação da comunidade é essencial para que a cidade receba um número maior de recursos da Consulta, já que os quase R$ 13 milhões disponíveis para o próximo ano serão divididos em cotas proporcionais ao montante de votantes de cada uma das 11 cidades da região. Quanto mais votos Campo Bom receber, mais recursos a cidade receberá nas demandas selecionadas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, tenente Claudiomiro da Fonseca, presidente do Comude, serão disponibilizadas 26 urnas em diversos pontos da cidade.
Quem pode votar
Para votar, o campo-bonense precisa comparecer em um dos locais de votação munido de RG ou título de eleitor. A votação pela internet inicia às 7h do dia 6 de agosto e segue até as 23h59min do dia 7 pelo endereço www.participa.rs.gov.br. Todo o cidadão campo-bonense com título eleitoral de Campo Bom tem direito ao voto e cada pessoa só pode votar uma vez, escolhendo entre o voto pela internet ou na urna.
Como votar
A cédula de votação é composta por 3 campos, no 1º são 18 demandas locais e regionais, onde o eleitor deve escolher apenas 4 demandas. No 2º campo o eleitor deve escolher apenas 2 das 5 demandas estratégicas para a região. O 3º campo diz respeito à reforma política.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário