Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aprovado projeto que prevê guarda-volumes em agências bancárias

Por oito votos favoráveis e dois contrários, os vereadores de Campo Bom aprovaram, na sessão de segunda-feira (24), projeto de autoria do vereador Valter Lemos Jr. que dispõe sobre a instalação de guarda volumes em estabelecimentos bancários com porta detectora de metal. Conforme a redação da matéria, a proposta busca garantir uma maior praticidade aos cidadãos e evitar constrangimentos. Também foram aprovados, por unanimidade, os projetos do vereador Sadi Santos que dão nomes para duas ruas na cidade. Alma Irma Faller e Helmudt Heldt serão homenageados com nome em ruas do Loteamento Colina do Vale. Os três projetos seguem para sanção do Executivo.

Requerimentos e Moções

Por unanimidade, foram aprovados os requerimentos apresentados pelo vereador Jair Wingert dirigidos ao Executivo que sugerem a elaboração de projeto de Lei para criar o Programa de Diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e também para pleitear projetos junto ao Sistema Nacional de Cultura. Também de autoria do vereador Jair Wingert, foi aprovado por unanimidade a Moção de Apoio ao Projeto de Lei que institui a Semana Estadual do Aleitamento Materno.
Por nove votos favoráveis e um contrário, foi aprovado o requerimento do vereador Valter Lemos Jr. que solicita ao Executivo a formalização de convênios de estágios com instituições de Ensino Superior.
Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Moção de Apoio ao projeto do Deputado Federal João Derly que aumenta os limites para dedução do imposto de renda para projetos desportivos e paradesportivos, bem como a Moção de Contrariedade ao Projeto de Lei Complementar que desobriga a indústria de alimentos a informar na embalagem a presença de componentes geneticamente modificados. (Fonte: Imprensa CMCB - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário