Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Vereador quer que deputados votem contra aumento de impostos no RS

O vereador Jair Wingert (PSB) esteve na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre na sexta-feira (7), e se reuniu com o coordenador da bancada de seu partido, Mário Bruck, e entregou ofício solicitando que os deputados do PSB gaúcho (Liziane Bayer, Catarina Paladini e Elton Weber) votem contra projetos do governo Sartori que aumentam o ICMs ( (para 18%) e o ICMS da conta de luz e de água de 25% para 30%. O vereador também entregou nos três gabinetes dos deputados cópia da correspondência que, segundo Bruck, será  analisada na reunião da  Executiva Estadual. Wingert defende a saída imediata do PSB do governo estadual  e classifica o atual governo como estelionato eleitoral. “Não sabe  o que faz, nem para que veio. É um barco sem comandante e tudo se encaminha para  a entrega de patrimônio público dos gaúchos como Banrisul, CEEE, Corsan, Expointer e Zoológico. É o retorno das privatizações interrompidas no governo Britto e que voltam com nova roupagem. Este filme  de choradeira a gente já viu aqui em Campo Bom”, observa o vereador socialista.
No ofício pedindo que os deputados votem contra o projeto de aumento do ICMs, o vereador ressalta que essa medida “vai gerar desemprego, prejudicará as industrias e vai gerar um caos social com demissões, pois aumentando impostos, diminui o consumo, diminuindo o consumo as empresas vão demitir. O aumento de impostos prejudica os empresários, mas o grande prejudicado sempre é a população de baixa renda em especial os trabalhadores, porque  imposto é repassado ao produto sempre”.

Para Wingert, o aumento de impostos é deplorável. “Temos, sim, é que proteger quem gera emprego e renda. Os empresários já não suportam esta carga tributária aviltante. Muitas empresas vão deixar o Rio Grande do Sul montando suas plantas produtivas em outros estados onde o imposto é menor e existe incentivo. O que necessitamos é fortalecer a nossa indústria”, alerta Jair Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário