Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CTGs recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Na sessão de segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Campo Bom prestou homenagem aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) locais premiados recentemente no Fest Mirim 2015 e no Juvenart 2015. Os CTGs Palanques da Tradição, M’Bororé e Guapos do Itapuí receberam Menção Honrosa pelos resultados satisfatórios conquistados e foram parabenizados na tribuna pelos vereadores. O vice-prefeito Marcos Riegel prestigiou a sessão e também parabenizou as entidades tradicionalistas pelas conquistas.
O CTG Guapos do Itapuí foi campeão estadual na categoria Mirim, título conquistado no 21º Fest Mirim, em Santa Maria, nos dias 1º e 2 de agosto, e também 5º colocado Estadual na Categoria Juvenil, feito conquistado no Juvenart 2015, em Santa Maria, nos dias 7, 8 e 9 de agosto.
Já o CTG M'Bororé conquistou o tricampeonato estadual na categoria Juvenil, no Juvenart e o vice-campeonato estadual na categoria Mirim.
Em sua primeira participação, o CTG Palanques da Tradição foi finalista do Fest Mirim, competindo com outros 60 grupos do Estado.

Requerimento e Pedido de Informação

Por unanimidade, foi aprovado o requerimento apresentado pelos vereadores Ozéias Cardoso e Jair Wingert dirigida ao Executivo, sugerindo a criação de projeto de lei para incluir no calendário oficial de eventos do município o Dia da Reforma Luterana, 31 de outubro.
Também de autoria do vereador Jair Wingert, foi aprovado por unanimidade o Pedido de Informação endereçado ao Executivo que solicita explicações referente às obras de ampliação da Escola Emílio Vetter. O vereador questiona como está o andamento das obras de reforma e ampliação da escola, se houve algum problema técnico para que a referida obra não fosse concluída e solicita que seja informado o tempo de conclusão da mesma.

Ordem do Dia

Na votação da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo que altera redação da Lei Municipal 4.125/2014. Também por unanimidade, aprovaram a Moção de Apoio ao projeto de lei do Senado que porpõe incluir como objetivo fundamental da educação ambiental o estímulo as ações que provocam o uso sustentável dos recursos naturais e para tornar a educação ambiental disciplina específica no Ensino Fundamental e Médio. A referida moção foi proposta pelo vereador Jair Wingert.
De autoria dos vereadores Jair Wingert, Valter Lemos Jr. e Victor de Souza, por oito votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção, foi aprovada a Moção de Repúdio ao Projeto de Lei 1.411/2015 que propõe a tipificação como assédio ideológico o ato político pedagógico dos profissionais de educação. (Fonte: Imprensa CMCB - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário