Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Campo Bom é destaque nos Jergs e garante título inédito à cidade


A final estadual de basquete dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergrs) ocorreu no último domingo, 16, na Escola La Salle São João, em Porto Alegre, e classificou Campo Bom entre os destaques da competição. Pela primeira vez o troféu de campeão desta modalidade foi conquistado pela cidade graças ao esforço da equipe feminina da escola do Centro de Educação Integrada (CEI). Mas uma vitória não foi suficiente e a equipe da escola Rui Barbosa ficou com o título de vice-campeã na competição masculina da mesma modalidade. As duas equipes vencedoras disputaram pela categoria infantil, na qual incluem atletas de 12 a 14 anos. Para a estudante do 9º ano do CEI, Bárbara Colissi, 14 anos, o sentimento é de dever cumprido. “Nos esforçamos muito para conquistar esse título, foram muitos treinos e dedicação, por isso, os jogos não foram tão difíceis”, salientou a atleta que também foi a cestinha do campeonato.
Até chegarem à final do basquete do Jergs, as equipes passaram por 14 jogos em três etapas regionais, sendo que a primeira ocorreu em Campo Bom, no início do mês. O time de basquete feminino do CEI saiu invicto do campeonato, resultado comemorado pelo treinador do grupo, Roger Becker. “Esse é um momento de euforia, único para todos, pois conquistamos pela primeira vez o título para a cidade”, conta o professor de educação física, ressaltando que desde o início da competição, sua equipe mostrou uma constante evolução. No jogo que classificou a escola CEI como campeã, a equipe venceu de lavada a cidade de São Gabriel, por 30 a 10 pontos.
Conforme a secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis, são muitos os investimentos da Administração Municipal para que os estudantes mostrem o seu talento em alguma modalidade esportiva. “A cidade segue incentivando ainda mais atletas para que joguem em campeonatos e descubram o seu potencial no esporte. Esse incentivo ocorre por meio de projetos das escolas ou por programas como o Acolher, que tem o objetivo de oferecer atividades em período contrário ao das aulas”, explicou.
Outros estudantes da rede municipal ainda estão participando de classificatórias do Jergs com equipes de futsal na categoria Feminina e vôlei nas categorias Masculina e Feminina. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário