Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Policiamento Comunitário, Hospital e Conselhos Municipais são temas de Pedidos de Informação

Na sessão da próxima segunda-feira (31), os vereadores campo-bonense analisarão quatro Pedidos de Informação. A sessão ordinária, com início às 18h30, analisará também requerimento e distribuição de projeto de lei para as comissões permanentes.
Apresentado pelo vereador Max de Souza (PMDB) serão analisados Pedidos de Informação com conteúdos idênticos endereçados aos Executivos Municipal e Estadual. Max solicita dos poderes um esclarecimento quanto à renovação do contrato entre Estado e Município para o custeio e manutenção dos núcleos de Policiamento Comunitário que atuam no município. “O Policiamento Comunitário tem uma atuação destacada em nossa cidade e por isso externamos nossa preocupação com este serviço”, destaca o vereador.
Também endereçado ao Governo do Estado e apresentado pelos vereadores Jair Wingert (PP), Deoclécio Schüetz e Ozéias Cardoso (PMDB), será apreciado pedido que tem como tema o Hospital Lauro Reus. Os parlamentares solicitam esclarecimentos referentes ao valor de repasse à instituição de saúde que está em atraso e qual a previsão de regularização. “A comunidade nos cobra sobre esse assunto e o Hospital precisa dos repasses para a manutenção dos serviços”, esclarece Wingert.
Ainda no âmbito dos Pedidos de Informação, será apreciada solicitação do vereador Paulo Tigre ao Executivo para que este esclareça ao Legislativo sobre os conselhos municipais em atuação na cidade. O parlamentar solicita quais e quantos são os conselhos, suas composições, seus estatutos, suas vinculações às secretarias e os locais de encontros dos mesmos. Tigre também solicita cópia das atas das reuniões de cada conselho que foram realizadas em 2016. “Estes conselhos tem importância para o andamento das atividades municipais e estes esclarecimentos atendem solicitações da comunidade”, ressalta o vereador.

Além dos Pedidos de Informação, os parlamentares apreciarão requerimento do vereador Jair Wingert que solicita ao Executivo para que este notifique a Corsan. Conforme o parlamentar, a autarquia executou obras em uma via do Loteamento Catléia e o asfalto, após os serviços, ficou danificado. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário