Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vereadores analisam pedido de esclarecimentos sobre repasse do Executivo ao Policiamento Comunitário

Outros pedidos questionam números de Cargos de Confiança e contratos emergenciais de professores

Nesta segunda-feira (24), o Legislativo campo-bonense realiza sessões ordinária e extraordinária, onde serão apreciados projetos de lei, pedidos de informação e requerimentos. A sessão ordinária inicia às 18h30 e a extraordinária logo após o término da anterior. Ambas as sessões tem transmissão ao vivo da TV Câmara pela internet.
Apresentado pelo vereador Max de Souza (PMDB) será analisado Pedido de Informação endereçado ao Executivo. Max solicita esclarecimentos referentes aos repasses do Executivo para o custeio dos núcleos de Policiamento Comunitário que atuam no município. Segundo informações recebidas pelo parlamentar, os repasses estariam atrasados há três meses. “O serviço é essencial para as regiões que contam com o serviço e não podemos ter interrupção do trabalho dos policiais por falta de repasses”, destaca Max.
Juntamente com o vereador Paulo Tigre (PMDB), Max também é autor de outro Pedido de Informação. Os parlamentares solicitam que o Executivo informe o número de cargos em comissão e funções de confiança existentes no município, quais os salários e em quais cargos estão lotados, bem como quais servidores foram demitidos no segundo semestre de 2016, quais eram seus vencimentos e ainda qual a economia projetada até 31 de dezembro.
O outro Pedido de Informação é de autoria de Valter Lemos Jr. (PC do B). O parlamentar questiona o Executivo em relação ao número de professores que trabalham na rede municipal de ensino através de contratos emergenciais e onde estão lotados. Valter questiona ainda se existem professores com carga horária de 20 horas semanais atuando nos turnos da tarde e noite com cargas horária dividida.

Requerimentos

Além dos Pedidos de Informação, os vereadores debaterão sobre três requerimentos. O vereador Jair Wingert (PP) solicita que o Executivo emita notificação à Corsan para que realize reparos em um trecho de via danificada após obras da autarquia. O vereador Max de Souza solicita que o Executivo promova melhorias na rede de internet e aumento da velocidade no tráfego de dados do Espaço Cidadão/Cidadania que abriga os atendimentos do Sine, Procon, Emater, entre outros. Já o vereador Paulo Tigre apresenta sugestão ao Executivo para criação de Projeto de Lei que trata sobre a publicação de ações dos conselhos de políticas públicas do município.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia das sessões, os parlamentares analisam cinco projetos. Na sessão ordinária, será votado projeto que autoriza o Executivo a receber imóvel em doação e ainda projeto do vereador Alexandre Hoffmeister (PP) que denomina nome de rua.

Na sessão extraordinária, serão apreciados três projetos de lei do Executivo. As matérias referem-se a alteração nas atribuições do Superintendente Geral do Ipasem e ainda a alteração das leis que autorizaram as campanhas Comprar Aqui É Sempre Bom e IPTU Premiado. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário