Inscrições seguem até dia 28 - Foto: Divulgação |
As inscrições seguem até o próximo dia 28, mas já é grande a procura por vagas aos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campo Bom. Interessados devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social – Cras, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
A campo-bonense Isabel Cristina Batista da Silva, 45 anos, não perdeu tempo e já se inscreveu. A moradora do bairro Jardim do Sol, que antes tinha um atelier em casa, agora está ansiosa para começar o curso profissionalizante de Costureiro de Roupas. “É a primeira vez que me inscrevo para os cursos, mas já ouvi falar muito bem deles. Sempre tive desejo de fazer e agora tive a oportunidade e estou muito ansiosa e feliz. Esses cursos gratuitos são uma benção para nós”, reforça ela. Já a jovem moradora do bairro Rio Branco Pâmela Patrícia da Silveira, 20 anos, se inscreveu no curso de Auxiliar de Departamento Pessoal. Ela, que atualmente é preparadeira em uma indústria da cidade, espera que o curso lhe proporcione um futuro profissional melhor. “Vou fazer o curso para tentar ter um emprego melhor, em um escritório e também para ficar mais qualificada. Estou bem ansiosa e espero aprender muita coisa, pois essa é uma oportunidade maravilhosa para a gente, pois eu não teria como pagar um curso desses”, ressalta a jovem.
Neste ano a Prefeitura de Campo Bom está oferecendo para os inscritos no programa Bolsa Família e no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) mais de 20 cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que irão beneficiar mais de 640 campo-bonenses. Os cursos serão desenvolvidos por entidades reconhecidas como Senai e Senac. "As vagas são dirigidas ao público de baixa renda, por isso esses cursos têm uma importância social relevante", destaca o titular da Sedsh Francisco dos Santos Silva. Há vagas para em cursos como operador de computador, costureiro, pintor, polidor automotivo, cuidador de idosos e estofador, entre outros. Todos eles tem duração média de dois e três meses e são ministrados nas instalações do Senai, do Cras e da escola CEI, entre outros.
Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário