Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais de 7.000 estudantes de volta às salas de aula


Cerca de 7 mil alunos voltaram às aulas - Foto: Divulação
A rotina nas escolas municipais de Ensino Fundamental de Campo Bom está voltando ao normal. Mais de 7.000 alunos do 1º ao 9º ano, e também 120 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltaram para as salas de aulas nesta segunda-feira em 19 das 20 escolas de Educação Fundamental do município. Em função da inauguração da escola Morada do Sol – a 42º escola da rede municipal de Campo Bom, que ocorreu na noite desta segunda-feira – cerca de 280 alunos voltam às aulas nessa escola a partir desta terça-feira (19). “Eu já estava com saudade dos colegas e dos professores, gosto muito quando começa um novo ano e acho que esse ano vai ser muito legal”, comemora Luana Campos Conceição, de 12 anos, aluna do 5º ano da escola Rui Barbosa. A colega dela, Ketlin Domingues, de 11 anos, elogia as mudanças que os alunos encontraram na escola ao voltarem: “As salas de aula estão diferentes, estão pintadas e muito bonitas”, conta. Na escola Rui Barbosa, a manhã foi de reunir os alunos para dar as boas-vindas, apresentar os novos professores e conversar sobre as normas da escola, explicou a diretora, Lizandra Gottlieb.
As escolas realizaram diversas atividades para receber os alunos no início do ano letivo na manhã e na tarde desta segunda. Na escola Borges de Medeiros, por exemplo, os alunos se reuniram no ginásio para receber as boas-vindas e puderam curtir a apresentação teatral Quem escondeu a floresta?, apresentação que volta ao palco da escola na noite de hoje, quando alunos do EJA voltam às aulas. Para os estudantes do turno da tarde, a recepção dos alunos foi com um show de mágica. “Todo ano fazemos alguma atividade pra receber os alunos, é tradição, e também aproveitamos para conversar com eles e explicar como será o ano”, conta a diretora Morgana Rodrigues da Silva.
O prefeito Faisal Karam ressalta que a Educação foi a área que recebeu a maior parte dos recursos em sua primeira gestão, e que continuará dando prioridade a essa área durante este segundo mandato. “Entendemos que educação é a base de uma sociedade melhor”, define Faisal. A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Eliane dos Reis, lembra que de nada adiantaria o investimento em estrutura física e equipamentos se a rede municipal de ensino não contasse com uma equipe de educadores bem preparada. “Aqui em Campo Bom temos a tecnologia como uma grande aliada do ensino, que nos fornece importantes ferramentas para educação, embora tenhamos sempre em vista que a relação com o outro ainda é o fundamental no processo de educar”, define Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário