Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Usuários do Cras caem na folia com o 1° Crasnaval

Festa marca a retomada das atividades - Foto: Divulgação

Muito calor humano e energia marcaram a tarde desta segunda-feira, dia 18, no 1º Crasnaval, o carnaval do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que reuniu os cerca de 70 integrantes dos grupos de convivência atendidos no serviço. O Cras, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), atende dois grupos de terceira idade e um grupo de pessoas com deficiências (PCDs), e a ideia de realizar um carnaval serviu para integrar os três grupos, que ainda não se conheciam entre si. “A partir de agora vamos retomar nossas atividades do ano com mais intensidade, então o evento serviu para aproveitar as férias e marcar o início do ano”, explica a assistente social Laurinda Marques Leone, ressaltando que a produção para o carnaval do Cras já vem sendo preparada desde o ano passado. Os usuários confeccionaram máscaras e acessórios, além de montarem toda a decoração do salão. “Eles adoraram a ideia de terem sua própria festa e se reunirem”, acrescenta a supervisora do Cras, Raquel Dorscheid.
Nem o calor da tarde desanimou os foliões que dançaram e cantaram com marchinhas e outras músicas populares, tocadas pelos professores de música do centro. “Apesar de quente, está muito gostoso, nós estamos na idade de aproveitar a vida e se divertir, e eu achei muito bom esse evento para integrar os grupos. Gosto muito de Campo Bom pelo apoio que a gente tem, o pessoal que trabalha aqui é excelente”, comenta a usuária Maria Rute Rocha, 74 anos, integrante de um dos grupos de terceira idade do Cras.
A iniciativa de integrar os grupos também agradou a usuária Iadwiga Gonhoroski, 61 anos. “Muito bom reunir o pessoal, pela animação, por fazer amizade, uma ótima ideia”, comenta. A festa também foi lugar para os PCDs se divertirem com os acessórios de carnaval que eles mesmos produziram. “Estamos gostando muito, já fizemos amizade, e eu gosto muito de dançar e cantar”, conta uma das integrantes. 

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário