Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mobilização pelo hospital regional

Todos os campo-bonenses estão sendo chamados a se engajarem na luta pela construção de um Hospital Regional no Vale do Sinos e o prefeito Faisal Karam acredita que nos dias 2, 3 e 4 de junho a comunidade responderá positivamente à causa na qual está empenhado como gestor municipal e presidente da Associação Municipal do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS).  Durante os dias de votação do processo de Participação Popular e Cidadã (PPC), que ocorre em todo o Estado, a comunidade do Vale do Sinos poderá ajudar a garantir - no orçamento do Estado de 2015 - verba para a elaboração de um projeto executivo de um hospital regional.
Em março, Faisal iniciou uma campanha de mobilização pelas 14 cidades da região, motivando as lideranças a se mobilizarem na garantia dos recursos para o projeto de um hospital regional de media/alta complexidade. A mobilização incluiu a participação de Faisal nas assembleias dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) das cidades da região, defendendo a causa. Com o apoio da comunidade, o “Projeto Executivo para construção do Hospital regional de Média e Alta Complexidade ao longo da ERS 239” foi incluído no PPC da maioria dos municípios, restando agora, a votação para elege-lo como uma das prioridades. "Por isso a importância da mobilização para os dias 2, 3 e 4 de junho", explica.
Faisal acredita que não só os campo-bonenses, mas os moradores da maior parte das 14 cidades que formam o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede do Vale do Sinos - o Consinos)  - terão participação ativa no PPC de seus municípios. "A comunidade de Campo Bom é atuante e participativa quando se trata de causas sociais pela melhoria de serviços. Na Consulta Popular do ano passado, por exemplo, Campo Bom contabilizou 10 mil votos, garantindo para Campo Bom o 3º lugar em votação entre as 14 cidades da região do Consinos, atrás somente de Canoas e Novo Hamburgo que têm população muito maior que a nossa. Essa mobilização garantiu cerca de um milhão e seiscentos mil em recursos para investimentos em saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento urbano e meio ambiente", conta. Faisal está mobilizado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de cada cidade para organizar a votação do início de junho já que cabe ao Comude de cada cidade dar andamento e organizar todo o processo de votação.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário