Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Trabalhos de Campo Bom se destacam em duas mostras brasileiras


Esta e a próxima semana serão intensas para Campo Bom que se destaca em duas mostras importantes no Brasil. Uma delas em Brasília, onde a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont está com um grupo de alunos e professores recebendo uma premiação concedida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A outra, relacionada à Saúde, ocorre no Espírito Santo, onde Campo Bom participa com destaque da mostra Brasil Aqui tem SUS, que ocorre durante o 30º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 1º a 4 de junho.

Educação – O grupo de cinco alunos e uma professora da Escola Santos Dumont embarcou para Brasília essa semana para receberam a premiação pelo vídeo João Cândido, que produziram para participar do concurso Curta Histórias, oferecido pelo MEC, no qual participaram trabalhos de escolas de todo o Brasil. As crianças que tinham como desafio produzir um vídeo sobre uma personalidade brasileira negra resolveram inovar, fazendo um curta em stop motion que retratou a trajetória de lutas contra a descriminação racial traçada por João Cândido, o Almirante Negro. O curta, além de ser o mais votado durante o concurso, foi o preferido do júri. Além de cada aluno ganhar um smartphone, a escola receberá como prêmio um datashow, um dvd, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca. Em Brasília, o grupo também participa de uma oficina de cinema. Recebem a premiação a professora responsável pelo projeto, Simone de Souza, e os alunos Arthur Gustavo de Oliveira, Djulia Eduarda Dias Azevedo, Bruno Kirsch Boeira, Kerolin Sampaio e Igor Eduardo dos Santos.

Saúde - Na área de Saúde o projeto de Campo Bom que se destaca em nível nacional nos próximos dias é o Hidromami que representará o RS – juntamente com outros nove projetos gaúchos – no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Serra, no Espírito Santo. O Hidromami (que está em recesso em virtude do inverno) ocorre semanalmente na piscina térmica do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI) e promove saúde para os bebês que se divertem dentro da água junto com seus pais e mães. Durante as sessões, as crianças entre 2 e 6 meses de vida, participam de atividades aquáticas acompanhadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde. Além de aprimorar vínculos afetivos, o Hidromami resulta em inúmeros benefícios às crianças, podendo até mesmo prevenir doenças. A atividade é completamente gratuita e destinada a crianças campo-bonenses atendidas pelo Programa de Saúde da Criança.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário